quarta-feira, 25 de maio de 2011

3º Etapa Paranaense de Velocidade na Terra

Fim de semana de muito sol e poeira em Telemaco Borba, e também com muita emoção com a realização da 3º Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Sendo realizada a alguns anos a etapa de Telemaco Borba trás uma expectativa muito grande para os pilotos por ser uma pista desafiadora, veloz e muito técnica, exigindo o máximo dos competidores. 


Nilton S. Filho 1º na Carburados
Eduardo Pavelski 1º na Injetados
Bom vamos então falar um pouco das baterias disputadas nessa etapa. A categoria Novatos foi disputada em duas baterias uma com os Carburados e outra com Injetados como já havia sido feito na ultima etapa em São José dos Pinhais, mesmo separadas tivemos duas corridas com extrema competitividade e emoção, tendo como vitoriosos dois debutantes do lugar mais alto do pódio Nilton da Silva Filho na Carburados # 628 e Eduardo "Tomate" Pavelski #21 um piloto até então conhecido por dar capote nos seus carros, que agora daqui pra frente com certeza será conhecido por suas vitórias como foi nessa etapa do paranaense.   

Amauri "Juca" Lisboa 1º Marcas A

Disputa Gedson G. e João S.
Na categoria Marcas Amauri "Juca" Lisboa # 61 teve tranqüilidade para levar pra casa o troféu de 1º lugar, mas nem por isso a categoria foi monótona, a briga mais atrás estava quente entre João Stabach #12 e Gedson Goncalvez # 371 está que foi decidida infelizmente por um pneu furado de Gedson. 

João Weiller e seu BatMóvel 

Amauri Soares ainda com o carro inteiro
Na Formula Tubular tivemos um grande susto com o piloto Amauri Soares #388 na primeira bateria numa disputa de posições seu formula pegou no barranco pelo lado de dentro no ponto de maior velocidade da pista, vindo a capotar três vezes, mas graças a segurança do carro nada de mais grave aconteceu. Também tivemos a estreia do novo carro de João Weiller #317 apelidado de BatMóvel, mas que com certeza trará muitas vitórias para João e sua equipe.

Disputa entre L.Fernando e Eduardo
Juliano dos Anjos 1º na Fusca AP
Na categoria da Fusca Velocidade o vencedor foi Luiz Fernando Tatsch #323, mas ele não teve moleza da parte Eduardo Augusto Souza #54 que vinha logo atrás e pressionou ele até o final tentando de todas as maneiras passar, mas com carros equilibrados e uma pista que não tem muitos ponto de ultrapassagem as posições se mantiveram, mas mesmo assim proporcionando um bela corrida a todos que estavam prestigiando o evento. Nos Fuscas Prototipos AP a corrida foi conhecer o seu campeão somente nos boxes após a corrida, isto por que tendo dúvidas da preparação do carro de Carlos Juglair Jr # 81 outros pilotos reivendicaram abrir os motores dos dois primeiros pra tirar a limpo a situação, tendo sido feito isso com o carro de Juliano dos Anjos, foram fazer o mesmo com o carro de Carlos Juglair neste ponto ele adimitiu que estava com componentes fora do regulamento e foi desclassificado, sendo assim a categoria teve como campeão Juliano dos Anjos #23. 
Foi assim a etapa de Telemaco Borba do Paranaense de Velocidade da Terra, e que venha agora a 4º etapa em São José dos Pinhais nos dias 18 e 19 de Junho.

Texto: Daniel Gomes
Fotos: Angelo Gomes mais fotos aqui        

Nenhum comentário:

Postar um comentário