sexta-feira, 15 de julho de 2011

5º Etapa Paranaense de Velocidade na Terra

A que beleza, poder acordar mais tarde fim de semana passado e ir na 5º Etapa da Velocidade na Terra aqui na minha cidade, Ponta Grossa. Como não poderia ser diferente mais um sucesso para nosso Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra com um bom público e com vários carros que vieram para da região de Curitiba e também com vários carro aqui mesmo de Ponta Grossa.
Vamos então ao resumo das categorias da etapa:

Formula Tubular
Na primeira bateria Rafael Schuhli#333 conseguiu segurar a primeira posição, tendo sido atacado por toda a prova por Claudio Harmuch#393, e no pelotão de trás muitas disputas mas poucas ultrapassagens. Na segunda bateria largando de segundo atras de Rafael o carro #393 de Claudio dando tudo que tinha para tentar a ultrapassagem forçou tudo na entrada da reta mas o muro não deixou que ele acabasse a prova.

Fusca Velocidade (AR e AP)
Na categoria com mais carros no grid, houve o maior número de ultrapassagens. Na categoria AP, Fabiano de Avila #264 foi o grande vencedor, depois de quatro etapas acertando seu carro finalmente em Ponta Grossa veio a vitória, mas não foi fácil Carlos Juglair#81 deu trabalho tentando na segunda bateria ultrapassar Fabiano. Carlos com problemas na primeira bateria não conseguiu bons resultados nessa etapa o mesmo pode se dizer de Juliano dos Anjos # 23. Na categoria AR vimos o piloto da casa Angelo Gomes#123 (vulgo meu irmão) conseguir conquistar a sua segunda vitória na carreira, com uma pilotagem consistente mas também tendo que fazer algumas ultrapassagens. Os ponteiros do campeonato os conterrâneos Luiz Fernando Tatsch#323 e Fabiano dos Anjos#223 tiveram problemas no decorrer da prova e mesmo terminando bem a segunda bateria, a primeira os prejudicou.   

Novatos Injetado
Na categorias Novatos Injetados logo na largada já tivemos um acidente com Simião de Castro#272 que com um toque na traseira fez que capotasse seu Palio. Alexandre Laska # 29 conseguiu do meio para o final da prova manter vantagem para o segundo colocado e sendo assim a vitória foi certa, mas o começo foi conturbado e com a confusão nas primeiras voltas quem ficou prejudicado foi Eduardo Pavelski #21 terminando a corrida em quinto lugar. Três destaques positivos foram a volta do piloto Marcelo Cordeiro#46 que conseguiu uma bela terceira colocação, também o segundo posto de Bernard Chyla # 333 que vem em plena evolução na categoria e também vale resaltar a estréia do piloto pontagrossense Roges #92 que na sua primeira corrida apresentou um nível muito bom e com certeza vai incomodar os concorrentes.

Novatos Carburado
Na categoria Novatos Carburado a disputa ficou para as ultimas voltas entre Nilton da Silva Filho#628 e Claudio Tucholski#28 mas conseguindo manter a ponta Nilton conseguiu sua segunda vitória, no pelotão de trás Cristiano Colodel #68 e Sergio Variani #322 também disputaram até os final, Sergio conseguiu manter a terceira colocação mas Colodel perdeu a posição para Humberto Kos Erbano#129.
A Novatos Carburados trouxe varias disputas.

Marcas (A e B)
A Marcas A teve como vencedor Gedson Gonçalves#371 que com um carro muito bom conseguiu chegar a frente de Amauri Lisboa#333 conseguindo assim pontos importantes para o campeonato. na Marcas B mais uma vitória de Helison Pampuch#9 que vem com um nível muito competitivo a cada bateria que passa.

Fotos: Angelo Gomes, Cassilia Gomes e Gabriel Sutil
Texto: Daniel Gomes

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário