FUSCA VELOCIDADE
Na fusca velocidade tivemos a vitória tranquila de Eduardo de Souza #54, e uma bela briga pelo segundo lugar tendo como protagonistas Henrique Staron#70 e Angelo Gomes#123 esse que consegui a ultrapassagem sobre Henrique e conseguiu um segundo lugar correndo em casa, mas também méritos para Henrique que estava com o carro muito bem acertado pela sua equipe e só foi ultrapassado por ter cometido uma erro na nova curva do circuito.
FUSCA VELOCIDADE AP
Mais uma vez o carro #81 de Carlos Juglair chegou em primeiro nessa etapa, que teve em segundo lugar o piloto da casa Juliano dos Anjos #23 e em terceiro uma boa surpresa Jeferson Pontes #93 também piloto de Ponta Grossa que começou a competir este ano e nessa etapa estava com o carro muito bem acertado. Visando a melhoria e o progresso da categoria os dois primeiros colocados foram submetidos a abertura de caixas de cambio e motores sendo assim o resultado da etapa continua sub judice.Na segunda bateria tivemos um incrível acidente envolvendo Fabiano dos Anjos#223 e Luiz Ramos #28 que acabou com o capotamento de Luiz.
NOVATOS CARBURADO
NOVATOS INJETADO
Tendo consegui abrir vantagem desde o começo da corrida Alexandre Laska #29 com facilidade levou pra casa a vitória na categoria, essa vantagem só ficou maior quando a briga esquentou pelo segundo posto, a pressão de Bernard Chila #333 para cima do Celta de Egon Wolter # 7 foi suficiente para que no final da reta ele conseguisse colocar o carro do lado de Egon e efetuar a ultrapassagem, mas isso depois de várias voltas, o Celta de Egon está cada vez mais acertado, os problemas que a Colodel Racing teve nos treinos felizmente desapareceram na corrida.
FORMULA TUBULAR
Nesta etapa tivemos uma presença ilustre no grid Carlos Vaz, o presidente do Ponta Grossa Motor Clube e também multi campeão na década de 90 voltou para traz do volante pra sentir novamente a sensação de competir na categoria em que ele se consagrou antigamente chamada Auto Cross (aqui voces podem ver como era naquela epoca, cortesia do nosso amigo Gabriel Sutil do Paddock da VT). Vamos então as baterias, essas que no final teve vencedor Alison Marçal #353 que contando com a penalidade de 20seg aplicada a Luiz Camargo#327 na primeira bateria sagrou-se campeão da etapa ganhando a segundo bateria, essa que teve Luiz Camargo indo pra cima dos concorrente para recuperar o prejuízo, quando precionava Claudio Harmuch#393 pelo segundo lugar teve seu pneu furado a algumas voltas do final. Clauidio Harmuch estava se aproximando de Alison mas antes de ter a chance de ultrapassa-lo veio a bandeira quadriculada.
Encerramos por aqui mas essa matéria, esperando sempre a próxima etapa da Velocidade na Terra, essa categoria de amigos e competidores que sempre agrada e emociona.
Texto: Daniel Gomes
Fotos: www.pontaracing.com.br
Legal, essa postagem.
ResponderExcluir