segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Corrida das Estrelas Europeu - ERDF Masters Kart

Esse evento é parecido com o que o Felipe Massa faz aqui no Brasil, trazendo estrelas do automobilismo de vários países para um corrida de kart com equipamentos iguais para ver quem é o melhor, mas creio que seja feito a muito mais tempo que a Corrida das Estrelas. Enfim o vídeo a seguir mostra parte da corrida que ocorreu no último fim de semana, que foi muito disputada nas últimas voltas.
KART DO EVENTO CHASSIS SODI ST32 E MOTOR ELÉTRICO
Os kats me chamaram a atenção primeiramente achei estranho pela falta de barulho foram os karts, depois pesquisando no site do evento descobri que são karts elétricos, feitos pela empresa SodiKart, em cima do chassis Sodi ST 32 tem um motor elétrico movido por baterias de NCM ( Níquel, Cobalto e Magnésio) que são usadas pelo seu menor coeficiente de perda de energia, o motor de 65 V produz cerca de 20KW de potência que segundo o site é equivalente a um kart de corridas normal, sendo que alcança cerca de 100km/h, vocês veram no vídeo que deve ser bem divertido andar com eles apesar da falta do barulho.
Falando um pouco da corrida, muitos toques e ultrapassagens e todas as emoções de uma corrida de kart.  
Abaixo também vai um vídeo já mais visto do Ayrton Senna participando do mesmo evento juntamente com se principal rival Alain Prost.


Nenhum comentário:

Postar um comentário